quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

CHINESES E FRANCESES

Rodrigo apresentou a região aos franceses

O prefeito Rodrigo Neves colocou uma bola para dentro promovendo um encontro dos prefeitos da área do Comperj com a Embaixada da França que capitaneia uma visita de mais de 50 empresários franceses ao Brasil, com interesse de investir em oportunidades de negócios.  Rodrigo lembrou o potencial de crescimento da região de Itaboraí na reunião com o embaixador da França no Brasil, Michel Mirallet, quando participou também Alexis Duval, presidente do Conselho Empresarial França-Brasil e Philippe Delleur, representante da MEDEF - Mouvement des entreprises de France.

- Temos em Niterói uma situação muito boa, sobretudo por conta dos nossos índices de desenvolvimento humano e sócio-econômicos. Nossa cidade é bastante atraente para novos negócios, tanto que já tem atraído, inclusive, empresários franceses que aqui atuam - disse Rodrigo Neves, ressaltando que a região de Itaboraí tem hoje o maior potencial de crescimento do estado e talvez do país pelos próximos dez a 15 anos.

A França, quinta maior economia mundial, anualmente estimula esses encontros mas essa é a maior delegação a visitar o país desde a criação do MEDEF, em 1989. A vinda dos franceses sempre traz expectativas de negócios porque o país já o quarto maior investidor do Brasil, principal parceiro Frances na América Latina, onde hoje já funcionam 900 empresas daquele país.

As reuniões dos franceses que conta com mais de 50 líderes empresariais para encontros com autoridades e entidades empresariais brasileiras, em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e em Niterói, visam oferecer um balanço de projetos de empresas francesas e é onde podem conhecer estratégias de retorno do crescimento do País, programas públicos de investimento e os desafios e ferramentas que possam impulsionar os negócios.

O MEDEF é um movimento das Empresas da França que agrega 750 mil empresas em todo o mundo em relações comerciais, e é a maior rede de negócios francesa. No ano passado a MEDEF, junto da Firjan, anunciou o interesse em se unir com empresários brasileiros para um desafio: transformar uma favela carioca em modelo de saneamento e infraestrutura.

Participaram do encontro, também, os prefeitos de Magé, Rafael Tubarão; de Silva Jardim, Anderson Alexandre; de Itaboraí, Sadinoel Souza; de Casimiro de Abreu, Paulo Cezar Dames; de Guapimirim, Zelito Tringuelê, de Rio Bonito, Mandiocão, além de secretários municipais das cidades do Conleste e empresários niteroienses que prestigiaram o Prefeito, Rodrigo Neves.





Nenhum comentário :

Postar um comentário